| Gostou do Artigo ? |
A recente polémica envolvendo as decisões de arbitragem no futebol português reflete uma crescente insatisfação por parte dos adeptos, especialmente os benfiquistas.
Nos jogos recentes, o critério adotado pelos árbitros em lances semelhantes tem gerado controvérsias. O primeiro caso aconteceu no dérbi, com o árbitro Fábio Veríssimo a decidir não assinalar grande penalidade após a bola tocar no braço de João Simões, apesar das reclamações dos jogadores e adeptos.
Já no jogo entre Sporting e Rio Ave, a decisão foi diferente: o árbitro Luís Godinho marcou penalti após o mesmo tipo de lance envolvendo Petrasso.
As diferenças nas decisões alimentaram discussões sobre a imparcialidade e a necessidade de uma maior clareza nos critérios adotados pelos árbitros.
Sporting, Caso, João Simões (VAR), 47m
João Pinheiro pára o jogo para ouvir o VAR por possível mão na bola de João Simões, depois de um compasso de espera faz sinal que não há nada e manda seguir.#AllianzCup #EPOCA2425 #Final#SCPSLB #SCP #SLB pic.twitter.com/Ts27VwWJt1
— VSPORTS ARCHIVE (@VsportsArchive) January 11, 2025
Rio Ave, Penálti, Petrasso (VAR), 19m
Penálti para o Sporting! O cruzamento de Harder ressalta em Petrasso, Luís Godinho num primeiro momento explica a Hjulmand que o braço do central vilacondense estava junto ao co#LigaPortugalBetclic #EPOCA2425 #JORNADA18#RAFCSCP #RAFC #SCP pic.twitter.com/5zilHikpvS
— VSPORTS ARCHIVE (@VsportsArchive) January 18, 2025
Gostou do Artigo ? Subscrever Notícias do SL BENFICA

Comment here