Futebol

Craque argentino que jogou no Benfica durante 10 anos: «Benfica está a desmoronar-se sob o peso da ganância e da corrupção»

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias do SL BENFICA

Carlos Nicolia, ex-jogador de hóquei em patins do Benfica e figura histórica do clube durante 10 épocas, fez questão de partilhar a sua desilusão nas redes sociais depois da derrota por 1-3 frente ao Casa Pia, em Rio Maior, na 19.ª jornada da Liga.

Através de uma mensagem forte e carregada de frustração, Nicolia falou da transformação do Benfica: “Nada me surpreende. Vivi tudo na pele, não são histórias contadas por outros. O Benfica, que era um clube onde a paixão pela camisola e o amor pela instituição eram inigualáveis, tornou-se hoje num campo de batalha, dominado pela política interna e pelos interesses pessoais. Já não é sobre desporto, muitos dos que estão dentro do clube são mais bandidos do que adeptos, buscando benefícios pessoais em detrimento daquilo que é a verdadeira essência do clube. Decisões importantes, como o apoio ao crescimento de jovens talentos, são comprometidas por alianças escusas e favoritismos. O desporto, a paixão e o amor pela camisola foram trocados por uma luta implacável pelo domínio. As promessas de lealdade são quebradas com facilidade, e os verdadeiros adeptos, aqueles que antes celebravam cada vitória e cada golo, agora sentem-se excluídos, assistindo ao desmoronar do seu amado Benfica, vítima da ganância e da corrupção.”

“O ambiente dentro do clube tornou-se tóxico. A essência que unia os seus membros perdeu-se num labirinto de traições e manipulações. O que antes era um lugar de celebração do desporto, é agora terreno fértil para desconfiança e desilusão. O amor ao clube desapareceu, e os valores que nos uniam tornaram-se apenas uma sombra do passado”, concluiu.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias do SL BENFICA

Comment here