| Gostou do Artigo ? |
Pouco mais de 10 anos depois, um italiano voltou a marcar um golo ao serviço do Benfica. Andrea Belotti, o quinto jogador proveniente de Itália a representar o Benfica, quebrou este enguiço frente ao Boavista.
Foi a 14 de janeiro de 2015, também no Estádio da Luz, que Bryan Cristante marcou o seu único golo ao serviço do Benfica, numa goleada por 4-0 frente ao Arouca, num jogo da fase de grupos da Taça da Liga. O médio teve ainda uma ponta de sorte, já que o seu forte remate foi desviado por Nuno Coelho, que traiu o guarda-redes Rui Sacramento.
Este foi também o melhor momento de Cristante no Benfica, já que na época seguinte saiu para o Palermo, passando depois por Pescara, Atalanta e Roma, onde está desde 2018.
| Gostou do Artigo ? |
Para além de Belotti e de Cristante, só outro italiano marcou golos pelos encarnados: Fabrizio Miccoli, que o fez por 19 vezes em 56 partidas, entre 2005 e 2006. Aquele que mais se destacou terá sido o pontapé de bicicleta que executou em Anfield Road, frente ao Liverpool, na UEFA Champions League, num jogo em que as águias eliminaram o então campeão europeu da prova.

Comment here