| Gostou do Artigo ? |
A troca de jogadores entre Benfica e Valencia está a ser analisada pelo Ministério Público português, após uma denúncia feita por Miguel Zorío, antigo vice-presidente do clube espanhol. O foco da investigação são os negócios que envolveram Rodrigo Moreno, André Gomes, João Cancelo, Enzo Pérez e Jonas, sendo que as autoridades suspeitam de eventuais crimes de corrupção internacional e branqueamento de capitais.
De acordo com Zorío, os acordos financeiros destas transferências terão beneficiado economicamente o Benfica de forma irregular, com valores que se terão “perdido pelo caminho”. O empresário Jorge Mendes e o proprietário do Valencia, Peter Lim, também são mencionados na denúncia, com alegações de que recorreram a empresas offshore para encobrir as movimentações financeiras.
O Ministério Público confirmou oficialmente que a denúncia está a ser investigada e que os factos apresentados estão sob análise. Caso se comprovem irregularidades, este caso poderá ter um impacto significativo no futebol português e espanhol.
| Gostou do Artigo ? |

Comment here