Futebol

Javi Garcia mudou-se para o Benfica e aponta Cristiano Ronaldo como um dos “culpados”

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias do SL BENFICA

Javi García recordou, durante uma conversa no podcast Partidazo da DAZN Portugal, como uma simples conversa com Cristiano Ronaldo teve grande influência na sua decisão de se transferir para o Benfica em 2009/10. O ex-jogador do Real Madrid explicou que, enquanto estava na Áustria, o seu agente entrou em contacto com ele para falar sobre a possibilidade de se juntar aos encarnados.

“Estava na Áustria quando o meu agente me ligou a falar sobre o Benfica. Curiosamente, um dia, no pequeno-almoço, o Ronaldo, que estava na sua primeira época no Real Madrid, veio ter comigo e perguntou: ‘Javi, tens a oportunidade de ir para o Benfica?’ E eu, na altura, aproveitei para perguntar: ‘O que achas, Ronaldo? Devo ir?’ E ele respondeu de forma simples: ‘Vai!’ [risos]. Essa conversa deixou-me tranquilo, porque sabia da grandeza do Benfica, mas a confiança do Cristiano fez toda a diferença.”

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias do SL BENFICA

Javi García jogou no Benfica até 2012, ano em que se transferiu para o Manchester City por 20 milhões de euros. Depois, em 2022/23, regressou ao Benfica, onde trabalhou como adjunto de Roger Schmidt até ser substituído por Ricardo Rocha na última temporada.

Comment here