| Gostou do Artigo ? |
Luís Filipe Vieira está a ultimar os detalhes de uma candidatura para regressar à presidência do Sport Lisboa e Benfica, nas eleições que terão lugar em outubro. O jornal O Jogo revelou que o antigo dirigente, afastado do cargo em 2021, já reuniu uma base sólida de apoios e está na fase final de preparação para voltar a liderar os destinos do clube da Luz.
A sua saída do cargo há quatro anos ocorreu no contexto da operação “Cartão Vermelho”, processo judicial no qual esteve envolvido e que motivou a sua detenção. A presidência ficou então a cargo de Rui Costa, inicialmente como presidente interino, e depois eleito em eleições diretas.
Vieira, caso avance, entrará numa corrida eleitoral já animada, com quatro candidatos formalmente anunciados: João Diogo Manteigas, João Noronha Lopes, Cristóvão Carvalho e Martim Mayer. Há ainda a possibilidade de Mauro Xavier integrar a disputa, aguardando-se a sua decisão. Rui Costa, por sua vez, mantém em aberto a sua recandidatura, condicionando-a ao desempenho do clube no Campeonato do Mundo de Clubes.
No entanto, o regresso de Vieira poderá ser travado por um possível processo disciplinar. A direção do Benfica agendou uma reunião para esta segunda-feira, com o objetivo de discutir a sua eventual expulsão da condição de sócio. A deliberação tem por base um incidente registado em ata na Assembleia Geral de setembro de 2019, em que Vieira terá envolvido-se fisicamente com um associado.
| Gostou do Artigo ? |
Na Assembleia Geral mais recente, realizada a 7 de junho, Rui Costa assegurou que o assunto se encontra sob análise do departamento jurídico e prometeu esclarecimentos para breve.

Comment here