| Gostou do Artigo ? |
O debate das eleições do Benfica, realizado na noite de quinta-feira, acabou por ser tudo menos pacífico. Na véspera de os sócios decidirem o futuro do clube, os seis candidatos — Rui Costa, João Noronha Lopes, Luís Filipe Vieira, João Diogo Manteigas, Martim Mayer e Cristóvão Carvalho — trocaram acusações, ironias e até gritos.
O ponto de rutura chegou quando Noronha Lopes exibiu uma ata sobre o projeto de construção do Estádio da Luz. O documento, apresentado como “prova” de coerência, incendiou o ambiente. O empresário acusou a direção de Rui Costa de prometer mais do que consegue cumprir e de não ter concluído sequer a “Cidade do Benfica”.
“Quem não faz coisas pequenas, também não faz as grandes”, disparou, rejeitando ideias de hotéis e centros comerciais incluídas no plano “Benfica District”.
Rui Costa não deixou passar a provocação e ripostou: “As atas mostram que o senhor foi contra a construção do estádio.” Noronha Lopes, já exaltado, respondeu de imediato:
“O senhor é que não lê o que assina”, disse, levantando o documento e mostrando que votara a favor.
Luís Filipe Vieira juntou-se à discussão, acusando a ata de ser “falsa e alterada” e, num momento de grande tensão, dirigiu-se a João Diogo Manteigas com um sonoro: “O Benfica chumbou a construção do estádio. Cala-te!”
O debate terminou entre acusações cruzadas e aplausos divididos, espelhando o clima fervoroso que marca a corrida à presidência do clube da Luz.
hahahahahahahahahahahah. Trouxe um documento rasurado 🤣 Tentou fazer um numero e saiu de rabinho entre as pernas. pic.twitter.com/wpZF9vKMuL
— Hugo Gil (@HugoGil07) October 23, 2025
Gostou do Artigo ? Subscrever Notícias do SL BENFICA

Comment here