| Gostou do Artigo ? |
Ricardo Araújo Pereira já votou na segunda volta das eleições presidenciais do Benfica, em que Rui Costa e João Noronha Lopes disputam a liderança do clube. O humorista, conhecido pelo seu apoio a Noronha Lopes, dirigiu-se aos jornalistas à porta do Estádio da Luz, onde comentou o processo eleitoral.
«Não fui de todo discreto quanto ao meu voto. Fiz até campanha», disse com humor. «Hoje, o ambiente é de grande afluência, apesar de ser cedo. O que me salta à vista é que, nos últimos 12 jogos que o Benfica fez em casa para a Champions, ganhou apenas um. Nos últimos seis anos, só conquistou um campeonato, e nos últimos 25, ganhou apenas três Taças de Portugal. Na década de 80, a equipa venceu seis. O dobro. O Benfica não foi feito para ter esse tipo de palmarés. E continuar com o mesmo modelo à espera de resultados diferentes é, como dizia Einstein, a definição de insanidade. Isso não me parece inteligente», afirmou, defendendo que o clube precisa urgentemente de um novo rumo.
| Gostou do Artigo ? |
Sobre a mobilização dos sócios, o humorista destacou o forte envolvimento. «É bom ver o clube com tantos sócios a participar. As pessoas estão a mostrar que se preocupam com o futuro do Benfica. Aliás, nas últimas eleições, a afluência foi maior do que em muitas autarquias. Isso prova a força do clube», afirmou.

Comment here