Futebol

As primeiras declarações de Rui Costa após ser reeleito presidente

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias do SL BENFICA

Rui Costa celebrou a vitória na segunda volta das eleições presidenciais do Benfica, onde derrotou João Noronha Lopes, com 93.081 sócios a exercerem o seu direito de voto.

Ao sair de casa, o presidente eleito dirigiu-se brevemente à imprensa: «Estou muito contente, principalmente pela enorme adesão dos benfiquistas. Esta vitória pertence ao Benfica, e o facto de termos tido tantos votantes já é uma grande conquista. Sinto um enorme orgulho em ser benfiquista. O objetivo agora é corrigir o que está mal. Quando se assume uma responsabilidade como esta, a ambição de mudar as coisas é enorme. Vamos conseguir conversar e trabalhar juntos».

Rui Costa também confirmou já ter falado com o seu adversário: «Já estive ao telefone com o João Noronha Lopes. No fundo, todos queremos o mesmo para o Benfica, e isso é o mais importante».

Sobre o momento da sua tomada de posse, o novo presidente expressou algum pesar por não poder partilhá-lo com os adeptos: «Gostaria de poder tomar posse na presença dos benfiquistas, mas os estatutos exigem que seja desta forma, sem grandes celebrações. Agradeço imenso as mensagens que me enviaram, ainda estou a tentar responder a todas. Não posso confirmar se outros candidatos me contactaram, mas falei com o João Noronha Lopes. Agora as campanhas ficam para trás. O que importa é que seguimos unidos pelo Benfica».

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias do SL BENFICA

Finalmente, Rui Costa afirmou estar em paz com o novo desafio que tem pela frente: «Estou tranquilo, feliz pelos benfiquistas, pela minha família e por mim. O futuro começa agora».

Comment here