| Gostou do Artigo ? |
Andreas Schjelderup, internacional norueguês ao serviço do Benfica, foi condenado esta quarta-feira, 19 de novembro, a 14 dias de prisão com pena suspensa por ter partilhado um vídeo de teor sexual envolvendo menores, considerado ilegal pelas autoridades.
O incidente aconteceu quando o atleta tinha 19 anos — hoje conta 21 — e levou-o a admitir publicamente que tinha agido mal, afirmando também que esperava a sanção que acabou por receber.
José Mourinho foi confrontado com o assunto durante a conferência de imprensa desta quinta-feira, 20, na antevisão do duelo entre Benfica e Atlético CP para a Taça de Portugal.
“O Schjelderup errou. Foi julgado e condenado. Não é uma sentença que o impeça de exercer a sua profissão. Quem erra, admite o erro e aceita a decisão do tribunal dá um passo importante para perceber que aquilo que aconteceu não se apaga”, começou por dizer o treinador.
Mourinho admitiu que esta foi a primeira vez que se pronunciou sobre o caso e acrescentou: “Ele tem de continuar a sua vida, ser menos ingénuo do que foi e aprender com aquilo que aconteceu. É uma experiência negativa que marca e marcará sempre. Mas o fundamental é que cresça como pessoa — isso é até mais importante do que evoluir como jogador.”
Antes da sentença ser anunciada, Rui Costa já tinha deixado uma palavra sobre o tema, durante o discurso de tomada de posse como presidente reeleito: “Vamos apoiar o Schjelderup. Ele reconheceu o erro e assumiu o que tinha de assumir. Conhecemos bem o jogador e sabemos que é um miúdo que não agiu com maldade. Cometeu um erro e nós cá estaremos para lhe dar apoio.”
| Gostou do Artigo ? |

Comment here