| Gostou do Artigo ? |
A Benfica SAD confirmou um novo acordo com a NOS relativo aos direitos televisivos, num negócio que estabelece um recorde no futebol nacional. O contrato abrange as épocas 2026/27 e 2027/28 e garante ao clube da Luz um encaixe global de 114,2 milhões de euros, correspondendo a 57,1 milhões por cada temporada.
De acordo com a informação prestada à CMVM, o entendimento inclui a transmissão televisiva e multimédia dos jogos em casa da equipa principal para o campeonato, bem como a distribuição do canal Benfica TV. Esta parcela do contrato representa um valor de 104,6 milhões de euros ao longo dos dois anos.
Além disso, o acordo contempla a exploração comercial do canal do clube, estimada em 2,4 milhões de euros, e assegura que o Benfica mantém os direitos de publicidade dinâmica no Estádio da Luz, avaliados em 7,2 milhões de euros.
| Gostou do Artigo ? |
No total, todas estas rubricas permitem ao Benfica atingir um valor recorde de receitas televisivas, fixado nos 114,2 milhões de euros para as duas épocas contratualizadas.

Comment here