| Gostou do Artigo ? |
À margem do sorteio do playoff da Liga dos Campeões, realizado esta sexta-feira em Nyon, Mário Branco reagiu ao reencontro do Benfica com o Real Madrid. O diretor desportivo encarnado destacou a dimensão do adversário e lembrou que qualquer uma das opções possíveis implicaria um grau de dificuldade elevado. “O Real é uma grande equipa, o senhor Champions”, frisou, acrescentando que estas eliminatórias não se comparam à fase de grupos.
Mário Branco evocou também a história europeia do clube da Luz, salientando que o Benfica já demonstrou, em várias ocasiões, ser capaz de ultrapassar desafios considerados quase impossíveis. “O ADN do Benfica está ligado a noites especiais. Já conseguimos fazê-lo uma vez e vamos tentar repetir”, afirmou, lembrando que a eliminatória arranca no Estádio da Luz e termina em Madrid.
Sobre o atual momento da equipa, embalado por uma vitória decidida por Trubin, o dirigente não deixou espaço para ilusões. “O Real é o Real. Não existe contexto ideal para os defrontar”, disse. Ainda assim, fez questão de elogiar a forma como a equipa soube gerir o último jogo europeu, sublinhando a importância de não ter sofrido o empate e reconhecendo que o triunfo por 4-2 resultou tanto de alguma sorte como, sobretudo, de mérito próprio.
O responsável benfiquista deixou ainda elogios a José Mourinho, considerando-o um profundo conhecedor da competição, e garantiu que a ambição é total. “Estamos muito satisfeitos e vamos lutar ao máximo nos dois jogos. Esperamos chegar aos oitavos-de-final para defrontar o Manchester City ou o Sporting”, rematou.
“Seguramente vamos lutar por um lugar nos oitavos de final”
Mário Branco sobre o sorteio do SL Benfica.#DAZNChampions pic.twitter.com/FFBYSv1Oih
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) January 30, 2026
Gostou do Artigo ? Subscrever Notícias do SL BENFICA

Comment here