Futebol

Adepto ferrenho perdeu tudo nos incêndios e a família pede ajuda ao Benfica

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias do SL BENFICA

O fogo em Oliveira do Hospital apanhou Pedro de surpresa. Primeiro, ardeu o telhado. Depois, cerca de hora e meia mais tarde, a casa rebentou de dentro para fora. Tudo o que tinha desapareceu em minutos.

Na aldeia de Vila Pouca da Beira, Pedro perdeu a casa, o abrigo dos animais e as poupanças. «Ficou-me só um casaco que estava no carro. Os carros escaparam porque estavam na garagem de um vizinho emigrado. Os tratores ainda consegui salvar. O resto ardeu. Mas hei de levantar tudo outra vez», contou ao Notícias de Coimbra.

Os animais também não ficaram para trás. Com a ajuda de amigos, os 15 cães e as 200 ovelhas foram salvos. Agora, Pedro não fala em desistir: «Se tiver de trabalhar dia e noite, trabalho. Este é o maior desafio da minha vida.»

A tia lançou um apelo emocionado ao clube do coração do sobrinho: «O Pedro é benfiquista dos pés à cabeça, vivia rodeado de vermelho e branco. Perdeu 45 anos de vida e de poupanças. Pedia ao Benfica que o ajudasse, com uma camisola para leiloar.»

O pedido correu mundo. O primo Diogo criou uma página no gofundme, e rapidamente a ajuda começou a chegar de todos os lados. Até o humorista António Raminhos partilhou a causa.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias do SL BENFICA

O objetivo inicial eram 15 mil euros. Mas em poucos dias o valor já ultrapassava os 61 mil, com mais de quatro mil pessoas a contribuir. A meta subiu para 80 mil, e Pedro ganhou nova esperança: reconstruir o que o fogo lhe tirou.

Comment here