| Gostou do Artigo ? |
Acabou há minutos na Taça um jogo ABSOLUTAMENTE INCRÍVEL na Mata, entre Caldas e Benfica.
Num FANTÁSTICO jogo do Caldas, o Benfica apenas conseguiu eliminar o Caldas nos penaltys.
No tempo regulamentar, Musa marcou para o Benfica e Barreiras para o Caldas. No prolongamento não houve golos.
Nos penaltys, apenas falhou Clemente do Caldas, e João Mário marcou o penalty decisivo!
Regressando ao jogo, o Caldas entrou muito personalizado e muito longe de estacionar o autocarro. Aliás, foi precisamente o contrário que se verificou. A pressionar alto – muitas vezes até o guarda redes – o Caldas dividiu o jogo e impediu qualquer aproximação perigosa do Benfica na primeira parte. As únicas aproximações perigosas foram mesmo do Caldas, que chegou a atirar à barra na 1ª parte. E a bola só foi à barra porque Helton Leite fez uma extraordinária defesa.
Na segunda parte, o Benfica entrou diferente, sobretudo devido a Musa. O ponta de lança croata surgiu no lugar de Rodrigo Pinho e entrou muito bem. Primeiro permitiu excelente defesa a Wilson, depois fez golo após um grande trabalho individual.
O Benfica começou a colocar o Caldas cada vez mais próximo da área, mas não matava o jogo. O Caldas, embora não tivesse a frescura da primeira parte para pressionar o campo todo, nunca descurava tentar sair para o ataque com qualidade e critério.
Os homens da casa nunca desistiram e chegaram ao merecido golo por Gonçalo Barreiras, após erro incrível de António Silva.
Depois, o Benfica carregou, carregou, mas o Caldas e, sobretudo, Wilson defenderam tudo e levaram o jogo para prolongamento.
No prolongamento, o Benfica continuou a pressionar – sempre com Enzo na batuta do jogo – mas já não conseguiu ser tão esclarecido na procura do golo e não criou muitas oportunidades de golo. As que criou, Wilson defendeu.
O jogo seguiu para penaltys e aí o Benfica foi mais feliz e mostrou mais qualidade, marcando os 5 penaltys apontados. Já o Caldas marcou 4 e Clemente saiu a chorar do campo, pois foi o único a falhar.
Os adeptos do Caldas cantaram o jogo todo “Ninguém passa na Mata” e acertaram. O Benfica não passou no tempo regulamentar, mas foi mais capaz na decisão dos 11 metros.
O (SUPER) Caldas caiu..mas caiu MUITOOOO DE LÊI! MERECE UMA ENORME SALVA DE PALMAS 👏👏👏👏 Não só por ter levado o jogo para penaltys, mas sobretudo como o levou, a jogar o jogo pelo jogo, a tentar jogar e a NUNCA fazer antijogo! Sem dúvida de louvar 💪👏
QUE QUALIDADE, MUSA! 😎 Está aberto o marcador nas Caldas!@SLBenfica #sporttvportugal #TAÇAnaSPORTTV #tdp #TaçadePortugal #slbenfica #benfica #slb #caldas #Musa pic.twitter.com/iz8IX5Td7b
— sport tv (@sporttvportugal) October 15, 2022
É A FESTA TAÇA! 🤩 O Caldas marca e empata o jogo.#sporttvportugal #TAÇAnaSPORTTV #tdp #TaçadePortugal #slbenfica #benfica #slb #caldas #GonçaloBarreiras pic.twitter.com/DIDCk1FRay
— sport tv (@sporttvportugal) October 15, 2022
Gostou do Artigo ? Subscrever Notícias do SL BENFICA

Comment here