| Gostou do Artigo ? |
O Benfica recebeu 18 crianças e 15 mães ucranianas, vítimas da guerra, num encontro solidário que decorreu no Benfica Campus e que proporcionou momentos de emoção e proximidade. Anatoliy Trubin e Georgiy Sudakov, internacionais ucranianos do clube, estiveram presentes e interagiram com as famílias, distribuindo autógrafos, fotografias e palavras de incentivo.
A iniciativa fez parte de um programa de reabilitação emocional, psicológica e social promovido pela HelpUA.pt, em parceria com autoridades ucranianas e organizações portuguesas. Durante três semanas, as famílias estiveram no Centro de Reabilitação Fénix, em Ourém, participando em acompanhamento psicológico, atividades educativas, culturais e ações de integração social.
Organizada pela Fundação Benfica em conjunto com o futebol profissional, a visita incluiu também a presença das famílias no jogo entre Benfica e Estrela da Amadora, com vitória das águias por 4-0. Para muitas crianças, conhecer Trubin e Sudakov era um momento muito especial, simbolizando esperança e orgulho num contexto de guerra.
O encontro no Seixal foi marcado por partilha, empatia e momentos de conforto, proporcionando às famílias um breve alívio da difícil realidade que enfrentam no seu país.
| Gostou do Artigo ? |

Comment here