Futebol

JESUS REVELA QUAIS SÃO OS 2 JOGADORES ACIMA DOS OUTROS

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias do SL BENFICA

Jorge Jesus fez ao início da tarde a conferência de imprensa de antevisão à segunda mão da meia-final de amanhã, frente ao Estoril de Praia, na Luz.

Um dos temas fortes da conferência de imprensa foi quando o nosso técnico disse quais foram os jogadores que mais evoluíram com ele e que estão, neste momento, acima dos outros: Weigl e Rafa.

Para cada um deles, Jesus explicou:

Weigl

“Há dois jogadores que, desde que eu cheguei, estão a jogar acima do que era o normal deles: um é o Weigl”.

“O Weigl foi percebendo aquilo que eu achava que era importante para a valorização da posição dele. Hoje é um jogador muito mais intenso sem bola“.

Depois de ser confrontado com declarações antigas sobre Weigl – quando ainda estava no Flamengo – em que disse que o médio alemão “era um craque, com apenas um defeito“, Jesus explicou que esse defeito era a intensidade de jogo, mas que agora descobriu mais defeitos.

Depois de o conhecer, vi que ele não tinha só um defeito: tinha muito mais do que um. E um é exatamente esse da falta de agressividade. É um jogador que joga à frente da nossa última linha. E se tens ali um jogador que tecnicamente tem muita qualidade na fase ofensiva, mas defensivamente não é muito agressivo, principalmente para que a nossa última linha possa jogar mais posicional, isso é [um problema] para a forma como vejo o jogo. Ele melhorou isso: já tinha um jogo de posição muito bom. Esteve muito tempo habituado a jogar em 4x3x3 [no Borussia Dortmund]. Jogava com dois médios à frente dele e aqui só tem um. Isso fazia com que ele se desposicionasse mais. Tem melhorado

Rafa

O Rafa já é um grande jogador, mas quando souber definir o último passe, o da decisão, vai passar a ser um jogador top. Penso que ele evoluiu mais defensivamente: em ser responsável defensivamente. E também está muito mais moralizado, porque tem jogado quase sempre

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias do SL BENFICA

Jesus elogiou ainda a vontade de aprender do extremo: “Está muito confiante e é super-inteligente taticamente. Quando falo com ele, pela recetividade que tem para comigo, percebo a facilidade que tem para perceber as coisas que tento passar para ele. Isso ajuda a valorizar o jogo dele”, vincou.

Comment here