| Gostou do Artigo ? |
João Diogo Manteigas, oficialmente candidato à presidência do SL Benfica, esteve à conversa na CMTV, onde deixou várias e duras críticas a Rui Costa, atual líder do Benfica, acusando-o de silêncio inaceitável quanto à sua recandidatura.
“Está ausente da comunicação. Se quiser candidatar-se, tem legitimidade para terminar o mandato. Se não for essa a intenção, deve assumi-lo, antecipar eleições e aprovar um regulamento digno do Benfica”, afirmou o advogado à CMTV, acrescentando: “Entendo que não teve um mandato de sucesso, e é por isso que estou aqui.”
João Diogo Manteigas apresentou ainda algumas linhas do seu projeto, onde assume que caso seja eleito, irá cortar nos gastos, apostar ainda mais na formação, um ponto que considera forte no clube, e promete investir com critério, evitando erros nas contratações como nos últimos anos.
“O Benfica não pode continuar a gastar à espera que os títulos apareçam”, resumiu.
Sobre o próximo treinador, disse estar aberto a trabalhar com Bruno Lage, desde que este “queira aderir ao projeto”, e afastou a possibilidade de contratar Sérgio Conceição.
Criticou ainda a atitude de jovens jogadores formados no clube, como António Silva, Tomás Araújo e Tiago Gouveia, por envergarem camisolas de rivais, como o PSG na final da Liga dos Campeões.
| Gostou do Artigo ? |
Já quanto às declarações polémicas de Rui Costa — que afirmou que “o Sporting tem isto tudo minado” — Manteigas reconheceu: “Se calhar tem razão. As eleições na Liga e na Associação de Futebol de Lisboa mostram isso. Depois da entrevista do presidente do Sporting em fevereiro, viu-se uma Liga diferente.”

Comment here