| Gostou do Artigo ? |
Após as recentes declarações de André Villas-Boas sobre Rui Costa, João Diogo Manteigas não hesitou em reagir com veemência, criticando duramente o antigo treinador do FC Porto. Em tom assertivo, Manteigas fez questão de sublinhar a importância do respeito pela vontade dos sócios do Benfica, que, segundo ele, é o pilar central da legitimidade de Rui Costa enquanto presidente do clube. Para Manteigas, este segundo mandato de Rui Costa oferece-lhe a oportunidade de corrigir e melhorar a gestão desportiva e institucional do Benfica, mas sempre sob a vigilância constante dos sócios.
Em relação a Villas-Boas, Manteigas não poupou palavras fortes, considerando «inaceitável» a forma como o ex-treinador se referiu a Rui Costa. «O que Villas-Boas disse é de um mau gosto extremo», declarou, considerando que, por mais que o treinador tenha sucesso e riqueza no seu percurso profissional, isso não lhe dá licença para atacar a liderança do Benfica de forma tão agressiva. «É preciso saber distinguir entre a crítica construtiva e o ataque pessoal», acrescentou.
| Gostou do Artigo ? |
Manteigas reforçou que, apesar de apoiar a liderança de Rui Costa, os sócios têm a responsabilidade de manter uma postura crítica e exigente. «A vigilância não é oposição, mas exige-se que a direção esteja à altura das expectativas dos sócios», afirmou. Para Manteigas, a gestão do clube deve ser responsabilidade de uma direção coletiva, não sendo aceitável que o sucesso ou fracasso de um mandato dependa apenas de uma pessoa.

Comment here