| Gostou do Artigo ? |
O treinador começou por reconhecer que o contexto era exigente: «A nossa situação era complicada. Não podíamos sair a 7 pontos. Queríamos sair a 1, mas, como disse aos jogadores, nem eu no banco me senti em condições de arriscar para ganhar. Eles próprios em campo sentiram que o jogo estava bem controlado e que este jogo não podia perder. Eles podiam perder».
Mourinho salientou ainda a importância de não ter permitido qualquer descolagem face aos rivais diretos: «Era fundamental não perder. O outro rival, o Sporting, também empatou. Acabámos sair deste fim de semana sem pontos perdidos nem para o FC Porto nem para o Sporting e estamos cá vivos».
O técnico das águias elogiou a forma como a sua equipa interpretou o encontro: «Uma equipa que percebeu tudo. Não somos uma equipa que tem jogadores muito rápidos, muito diretos. O que fizemos, do ponto de vista da organização, foram fantásticas. Um estádio que não é fácil contra uma equipa que não é fácil pela sua qualidade e fantástico momento. Trubin não fez uma defesa, Mora tem um remate ao pau. Nada mais».
| Gostou do Artigo ? |
O empate (0-0) manteve Benfica, FC Porto e Sporting separados por margens curtas na tabela, com Mourinho a destacar o essencial: o Benfica continua “vivo” na luta pelo título.

Comment here