Futebol

Yaremchuk quererá vingar-se

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias do SL BENFICA

Romain Yaremchuk, ponta de lança ucraniano do Benfica, contratado esta época ao Gent estará particularmente ansioso pelo jogo de mais logo.

Mais do que ter sido formado no Dínamo Kiev, o ponta de lança terá contas a ajustar depois de ter sido dispensado dos ucranianos, ao fim de 11 jogos e 0 golos.

A concorrência existente até 2016/2017, aliada à falta de talento que alguns responsáveis lhe apontavam indicaram-lhe bem cedo o caminho da saída, precisamente para o Gent, onde brilhou.

O técnico da altura, Aleksandr Khatskevich, referiu que não foi por si que Yaremchuk foi “oferecido” e reconheceu discussão com dirigente ucraniano.

Lamento que não tenha ficado na equipa. Foi uma fase com muita concorrência na equipa, pela qual passaram jogadores como Mbokani, Júnior Moraes e Kravets. E ainda havia uma forte aposta em Besedin [outro avançado da formação ucraniana e com a mesma idade de Yaremchuk]. Além disso, tive também um conflito com uma pessoa da estrutura do clube. “Conhecia-o muitoo bem porque trabalhei com ele na formação e promovi-o. Tinha um grande potencial”. Khatskevich lembrou ainda que depois de um empréstimo ao Oleksandrya, o clube ucraniano aceitou a proposta do Gent, para lamento do então treinador, que queria apostar forte nele. “Na altura disseram que ele devia continuar a ser emprestado. Mas porquê com um miúdos daqueles? Depois apareceu a proposta do Gent e deixaram-no sair, ofereceram-no. Onde está agora? É o principal avançado da seleção da Ucrânia”.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias do SL BENFICA

Terá chegado a hora de ajustar contas?

Comment here