Futebol

Benfica alega golo irregular e pede fim de situações recorrentes no João Rocha

O Benfica empatou ontem no derby eterno, em casa do Sporting, a 32 golos e viu o Sporting disparar no topo da tabela com 69 pontos e FC Porto igualar (com um jogo a menos). Recorde-se que o Sporting empatou a 2 segundos do fim.

No entanto, os encarnados estão a protestar o jogo, pois alegam golo irregular do Sporting no 31-30.

Vê aqui o comunicado oficial

O Sport Lisboa e Benfica informa que protestou o jogo de andebol frente ao Sporting Clube de Portugal, realizado neste último sábado, dia 23 de abril, no Pavilhão João Rocha.

De acordo com o artigo n.º 66 (protesto dos jogos), os clubes podem impugnar a validade de uma partida com base nas condições irregulares da área de competição. Face ao que as imagens televisivas demonstram de forma cabal, o Sporting obteve a vantagem de 31-30 quando os seguranças estavam em pleno recinto de jogo a tentar recolocar a rede que tinha sido puxada pelos adeptos que estavam atrás da baliza. Antes desse episódio concreto, recorde-se que o encontro já tinha sido interrompido devido ao lançamento de água na direção do nosso guarda-redes Gustavo Capdeville.

A falta de condições de segurança no Pavilhão João Rocha não é, portanto, de agora, e tem sido recorrente – um dos exemplos mais recentes ocorreu no dérbi de futsal em novembro de 2021. Por isso, o Sport Lisboa e Benfica irá até às últimas consequências para que todas as autoridades envolvidas na organização das várias competições assumam as suas responsabilidades e coloquem um ponto final nas situações presenciadas no Pavilhão João Rocha.”

 

Comment here