Gostou do Artigo ? |
Em Tampa, na Flórida, o Benfica venceu com autoridade os Tampa Bay Rowdies por 7-0, num encontro de preparação para o Mundial de Clubes. Gonçalo Oliveira, o novo nome no onze inicial de Bruno Lage, foi uma das surpresas da partida. O treinador apostou também em André Gomes na baliza, enquanto Tiago Gouveia, Joshua Wynder e Álvaro Carreras formaram a linha defensiva. No meio-campo, Florentino, Aursnes e Renato Sanches deram a solidez necessária, enquanto Di María, Belotti e Bruma estiveram à frente.
A partida começou de forma avassaladora para as águias, com o Benfica a abrir o marcador logo nos primeiros dez minutos. Bruma fez uma grande jogada individual e assistiu Belotti para o primeiro golo. Minutos depois, um defesa dos Rowdies foi expulso após bloquear com a mão um cabeceamento de Belotti em cima da linha de golo. Di María não desperdiçou o penálti e fez o 2-0.
O extremo argentino ainda conseguiu fazer o 3-0, antes de Joshua Wynder ampliar a vantagem para 4-0. Por causa do calor abrasador em Tampa, o jogo foi dividido em três partes de 35 minutos. Bruno Lage fez várias mudanças ao longo do encontro, dando tempo de jogo aos jovens Diogo Ferreira, Leandro Santos, Prestianni, Rui Silva, João Veloso, Rafael Luís, João Rego, Diogo Prioste e Eduardo Fernandes, que também contribuíram para o resultado, marcando golos e aumentando a vantagem para 7-0.
Esta vitória sólida coloca o Benfica em boa posição para o desafio contra o Boca Juniors, no Mundial de Clubes, agendado para daqui a cinco dias, em Miami.
📽 Jogo-treino diante do Tampa Bay Rowdies, com triunfo 🔴⚪ (7-0)!
📲 Vê todos os jogos grátis, em direto e exclusivo, na app DAZN | #FIFACWC #TakeItToTheWorld
Regista-te já em https://t.co/J2f7XLVPm8 pic.twitter.com/S7spBTlgDB
— SL Benfica (@SLBenfica) June 11, 2025
Gostou do Artigo ? Subscrever Notícias do SL BENFICA
Comment here