Futebol

Benfica passa na Taça depois de susto

O Benfica acabou a golear o Paços de Ferreira por 4-1, mas o jogo foi bem mais difícil do que o resultado possa transparecer.

Com muitas mexidas no 11, o Benfica viu um extraordinário guarda redes esloveno evitar vários golos. Vekic negou golos a Darwin e Everton e o resultado chegou ao intervalo empatado.

Na segunda parte, praticamente no início, o Paços gela a Luz: corte incompleto de Vertonghen, mau posicionamento defensivo de Gedson e Nuno Santos, médio do Benfica emprestado ao Paços, a fazer golo. Durante largos segundos ergueu as mãos a pedir desculpa.

Jesus mexeu de imediato lançando Pizzi e Taarabt (que foi fundamental para a reviravolta), mas o futebol das águias estava muito confuso. Foi a partir dos 74′, com duas substituições ofensivas que o Benfica carregou a sério sobre o Paços. Saíram Weigl e Darwin, entraram Seferovic e Gonçalo Ramos.

No entanto, foi apenas através de um livre cobrado MAGISTRALMENTE que o Benfica deu o clique no jogo…e nas bancadas. Depois do GOLAÇO MONUMENTAL de Grimaldo – bola na gaveta – a Luz entrou em ebulição e o Benfica marcou 3 minutos depois. Taarabt com um grande cruzamento encontrou Seferovic que fez o 2-1, aos 81 min. Primeiro golo do avançado suíço esta época, que teve muito tempo afastado por lesão. Aos 87′ Rafa matou o jogo e aos 91′ Seferovic deu ainda mais colorido ao seu regresso, com assistência para novo golo de Everton, depois do bis ao Braga.

Foi justo ..mas foi sofrido. 10 minutos à Benfica fizeram a diferença.

 

Comment here