Futebol

Benfica vence nos Açores

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias do SL BENFICA

O Benfica acaba de vencer nos Açores o Santa Clara por 0-3, mantém a distância para o Braga – que marcou em “cima da buzina” – e mete pressão no FC Porto, que entra em campo daqui a pouco mais de meia hora em Guimarães.

A vitória é inequívoca, justíssima, mas provavelmente por números exagerados, face à reação do Santa Clara, ou se calhar, os açorianos mereciam um golo e o Benfica mais um ou outro.

As águias “mataram” cedo o jogo, com golos de Aursnes- o primeiro com a camisola do Benfica – aos 9′, numa assistência teleguiada de Enzo – o homem do jogo – e Gonçalo Ramos, aos 16′, após assistência perfeita de Grimaldo e uma “pré-assistência” fantástica de Enzo, com grande passe de rutura.

Depois, a equipa da casa cresceu, teve uma oportunidade de golo, mas na reta final os encarnados tiveram 2 soberanas oportunidades de golo, mas não concretizaram.

Na 2ª parte, o Santa Clara entrou muito melhor, empurrou o Benfica para trás e teve 2/3 aproximações muito perigosas, somou cantos e ainda teve um golo – LITERALMENTE – salvo em cima da linha, por um incrível corte de António Silva, depois de um erro cometido pelo próprio no início da jogada.

Não marcou o Santa Clara, matou de vez o Benfica, num regresso PERFEITO ao Benfica de Guedes. Jogada rápida, assistência de Enzo e golo, com alguma felicidade, de Gonçalo Guedes.

O Braga mantém-se assim a 4 pontos e o FC Porto está, provisoriamente, a 8 pontos.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias do SL BENFICA

Referir apenas que o Benfica faz a melhor primeira volta da época no sex XXI, com 44 pontos!

Comment here