Futebol

MERCADO – JAMES RODRIGUEZ DESMENTIDO

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias do SL BENFICA

É longa a novela que liga o nome de James Rodriguez ao do Sport Lisboa e Benfica. A primeira vez que surgiram notícias que revelavam interesse do clube da Luz no avançado colombiano distam ao longínquo ano de 2010 (curiosamente na primeira época de Jorge Jesus ao comando do clube), tendo acabado por assinar pelo rival FC Porto.

Desde a saída do jogador para o Real Madrid, onde nunca conquistou verdadeiramente o seu lugar, todas as janelas de transferência têm sido marcadas por notícias que colocam James na rota da Luz. Este ano não é excepção e vem A Bola noticiar que o Benfica tem interesse na aquisição do colombiano.

Porém, o sempre bem informado Paulo Futre garantiu ter falado com Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, que desmentiu categoricamente a notícia. João Malheiro, antigo integrante da estrutura benfiquista e grande amigo de Jorge Jesus, também garantiu que a aquisição de James Rodriguez não foi nunca equacionada.

A integração de James no Benfica seria sempre pautada por polémica. O jogador manteve sempre uma relação muito forte ao FC Porto e, aquando do seu empréstimo ao Bayern de Munique, chegou a fazer um gesto de cinco dedos dirigido aos adeptos do Benfica num jogo da Liga dos Campeões que decorreu no Estádio da Luz. Podem desculpar o gesto do jogador com o facto de estar a ser assobiado e apupado, mas aqui entre nós que ninguém nos ouve – ou lê – não poderia nunca um jogador que passou pelo FC Porto e marcou vários golos ao Benfica esperar uma reacção diferente dos adeptos apaixonados do clube da Luz.

Assim, meus amigos, e independentemente da qualidade reconhecida do jogador, fiquei contente com este desmentido. O profissionalismo no futebol não passa de uma ilusão (ou de uma treta, como diria o nosso tão sábio treinador) e nem James seria feliz no Benfica nem a massa adepta aceitaria de bom grado a sua vinda.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias do SL BENFICA

Comment here