Futebol

Movimento ‘Servir Benfica’ questiona silêncio de Rui Costa sobre a arbitragem

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias do SL BENFICA

O grupo de adeptos encarnados ‘Servir o Benfica’ enviou uma proposta de revisão estatutária e uma nota explicativa a Rui Costa e à SAD do Benfica, no passado dia 31 de outubro. O Glorioso foi confrontado com 24 propostas diferentes de vários setores.

Começando pelo comunicado, a proposta sugere a sujeição da nomeação de administradores por parte do Sport Lisboa e Benfica para o conselho de administração das sociedades participadas pelo clube à prévia deliberação da Assembleia Geral, desde que esses administradores não exerçam cargos sociais no Benfica.

Em seguida, é solicitada uma maior regularidade das assembleias gerais, com a realização das reuniões aos sábados, domingos ou feriados nacionais, entre as 11h00 e as 15h00.

Outra sugestão é a eleição dos órgãos sociais em listas separadas e a transferência do poder disciplinar da Direção sobre os sócios para o Conselho Fiscal, que passaria também a denominar-se Conselho Fiscal e Disciplinar.

Os adeptos também defendem a consagração do direito dos sócios a assistir às reuniões da assembleia geral por meios telemáticos. Além disso, propõe-se a obrigatoriedade de votação através de voto secreto exercido em boletim de voto físico depositado em urna fechada, incluindo nas assembleias eleitorais.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias do SL BENFICA

 

Comment here