Gostou do Artigo ? |
Rui Costa remete para depois do Mundial de Clubes o anúncio relativamente a uma eventual recandidatura (ou não) à presidência do Benfica. Isso mesmo foi garantido no discurso de abertura da Assembleia Geral deste sábado.
«O fundamental nesta altura é encerrar a época com uma participação de elevada qualidade e enorme ambição no Campeonato Mundial de Clubes. Partimos amanhã para os Estados Unidos com o orgulho de estar num evento de dimensão global, que será um marco na história do futebol. Queremos por isso, mais do que nunca, elevar o nome do Benfica. Depois de terminada a temporada com o Mundial de Clubes e antes do arranque da nova época desportiva, comunicarei aos sócios a minha decisão de ser ou não candidato a um novo mandato como Presidente do Sport Lisboa e Benfica. Até lá, mantenho-me focado na época desportiva, como ainda há pouco tempo o disse publicamente, neste caso, focado no Mundial de Clubes e na preparação de uma nova época que pretendemos todos que seja melhor do que esta, seja Presidente quem for, esteja aqui quem estiver, porque acima de todos nós, mais importante do que todos nós, é o Sport Lisboa e Benfica», referiu Rui Costa, já na reta final da sua intervenção.
Antes, o líder encarnado decidiu fazer um balanço da temporada, começando pelo futebol. «Reconheço sem hesitação e sem desculpas que não alcançámos aquilo que queríamos e ficámos aquém do que o Benfica ambiciona. Pese embora tenhamos lutado por todas as competições internas até ao fim, não atingimos os objetivos que pretendíamos. Vencemos somente a Taça da Liga, o que, como já disse, não nos satisfaz. Queremos mais e exigimos mais de nós próprios», acrescentou.
Gostou do Artigo ? |
Rui Costa frisou que a presença no Mundial de Clubes resulta de «mérito desportivo próprio», em função dos resultados obtidos na Liga dos Campeões ao longo dos últimos anos. «Uma vez mais, fomos o último clube português a sair desta competição e, apesar de toda a exigência que uma Champions encerra, não podemos perder a ambição de querer sempre fazer ainda melhor. O Benfica está no top 15 europeu e é a primeira equipa logo a seguir às Big 5», destacou também.
Comment here