Futebol

Umaro Embalo dispensado

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias do SL BENFICA

A notícia tem poucos minutos e não explica muita coisa.

No entanto, segundo o Cabine Desportiva, que refere palavras do seu empresário Cario Balde, a promessa – provavelmente a maior dos últimos anos da formação encarnada – Umaro Embalo acaba de ser dispensado do Benfica, numa ação que terá tido como responsável Rui Pedro Braz.

Nao se sabe, por enquanto, se se trata de algum ato de indisciplina, se a decisão se deve à dificuldade na renovação de contrato ou a qualquer outro fator.

Entretanto, Catio Balde, já deu mais explicações:

Na pessoa do diretor-geral Rui Pedro Braz, o Benfica comunicou-me que podia tratar já da vida de Úmaro Embaló”, começa por dizer o agente do avançado, que esta temporada registou quatro golos e doze assistências em 30 jogos pelos ‘bês’. “Foi-lhe alimentada a ilusão de um futuro risonho no Benfica. É lamentável a gestão feita no Benfica em relação ao Úmaro. Não compreendo e nem aceito como foi possível desvalorizar um activo que em 2016/17 foi vendido por 20 milhões de euros ao Leipzig de Alemanha, um negócio que não se concretizou e só os responsáveis do então que podem falar realmente sobre o que aconteceu. Depois, houve também o negócio falhado com o Southampton de Inglaterra, mais um mistério que só o Benfica e César Boaventura podem explicar. Um negócio falhado por exigências de César Boaventura (comissões absurdas), ele que nem era empresário de jogador. Negócio feito sem o meu conhecimento, que me foi omitido”.

O Benfica nunca soube valorizar este atleta, considerado esta época um dos melhores jogadores da segunda liga e inclusive recendo o prémio de melhor jogador de dezembro e o golo mais bonito. Nunca teve uma oportunidade na equipa A. Enquanto vimos todos os dias e semanas internamente o forcing e apadrinhamento forçado de alguns jogadores. Dói e é revoltante o que se passou com o Úmaro. Não entendo e nem aceito explicações desonestas. O Úmaro merecia respeito e dignidade. Isto dá muito que pensar, vendo como as coisas são feitas, os critérios duvidosos… Como é que é possível o Úmaro não merecer nem uma oportunidade [na equipa A]? Vimos a histeria à volta dos Campeões da Youth League e, de repente, os Úmaros passaram à história. O Úmaro no ano passado foi finalista vencido na Youth League. Para o ultimo jogo foram convocados alguns e o Úmaro voltou não merecer a última oportunidade. Em janeiro, o Basileia quis o Úmaro, apresentaram uma proposta de compra de passe 50% por 3,5 milhões de euros. Houve acordo para transferência e de repente o Benfica voltou atrás, alegando que queriam que o atleta ficasse porque acreditavam que ia ter oportunidade. Hoje é chutado e desprezado completamente no Benfica. O Úmaro Embaló ainda é jovem e mantém intactas as suas qualidades. Vai fazer a sua vida e acredito muito que ele vai dar a volta e ser jogador de topo. Estou desapontado e desiludido”.

Atentos a este processo estão FC Porto e Sporting, que não enjeitarão oportunidade de mandar uma bicada ao grande rival.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias do SL BENFICA

 

Comment here